Carregando...

São 115 agências e operadoras de turismo capacitadas e certificadas pelo Minas Recebe!

São 115 agências e operadoras de turismo capacitadas e certificadas pelo Minas Recebe!

São 115 agências e operadoras de turismo capacitadas e certificadas pelo Minas Recebe!

O programa Minas Recebe que é pioneiro e possui 13 anos de existência, realizou, em março deste ano, o maior encontro de todas as edições. Isso porque o evento contou com 115 agencias e operadoras de turismo habilitados, representando o aumento de 74% no número de habilitações.


Para a superintendente de Marketing Turístico da Secult, Fernanda Fonseca, a expansão do número de empresas habilitadas é um reconhecimento de que as ações pensadas com objetivos de promover Minas Gerais como um destino turístico têm sido eficientes.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e aconteceu na sede do apoiador do programa, Sebrae-MG.

Entre muitas atrações, foram apresentados os objetivos do Minas Recebe 2020, novas oportunidades de negócios e painéis sobre temas interessantes para o turismo em Minas Gerais, como: "Marketing de Conteúdo & Branding: estratégias para impactar seu negócio", com os palestrantes Hanna Castor, da Hanna Castor Branding & Strategy, e Tiago Petrock, da Rock Content.

Além disso, o encontro foi finalizado com a Cerimônia de habilitação do Minas Recebe, onde os representantes da Secult, do Sebrae e da Belotur entregaram os certificados às empresas.

De acordo com Fernanda Fonseca, são poucos estados no Brasil que possuem um programa de regionalização e governança que concretiza as políticas públicas em experiências positivas para o mercado e turistas.

Quer fazer parte do Programa em 2021?

Para se habilitar no Minas Recebe, as agências e operadoras de receptivo devem estar sediadas em Minas Gerais; possuir CNPJ, Cadastur e Inscrição Municipal ativos; emitir nota fiscal ou documento equivalente; operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais; possuir site, blog ou rede social. O processo de habilitação é aberto no início de cada ano, e os interessados se inscrevem por meio de formulário online no Portal Minas Gerais e envio de documentos comprobatórios à Secult minasrecebe@turismo.mg.gov.br, (31) 3915-9458.

 

Crie Sua Agência Onloine Grátis
Publique roteiros, acompanhe as vendas, receba os 
vouchers e controle os acessos com QR Code via celular.

por Rafaela Gouvêa 
Olá! Meu nome é Rafaela Gouvêa. Sou Jornalista, entusiasmada com tecnologia digital e, deslumbrada com o potencial do turismo brasileiro. Vamos viajar!

Compartilhe:
Viagem 2.0 CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.