Descrição

Dentre os roteiros de um dia este é o preferido pelos amantes de aventura e natureza.
Levaremos você para conhecer a Caverna do Diabo, a maior caverna localizada no município de Eldorado no estado de São Paulo e se refrescar nas águas gélidas da Cachoeira de meu Deus finalizando um delicioso dia de aventuras e emoção.

Local e Horário de embarque e chegada

Embarque 00h50 - Saída Terminal Rodoviário Barra Funda (Em frente a Cacau Show)
Desembarque 20h30 - Terminal Rodoviário Barra Funda
**Horário de embarque tem 15 minutos de tolerância, após esse horário será considerado “no show” e o transporte segue viagem**
**Horário de desembarque poderá sofrer alteração em casos de trânsito ou força maior**

Duração

1 dia

O que faremos

Neste roteiro, iremos desbravar a Guta da Tapagem, ou mais conhecida como Caverna do Diabo, é uma gruta cheia de lendas e mistérios.
Formada por vários tipos de curiosas estalactites, estalagmites, cortinas de pedras e cascatas de calcita, que a mais de 100 anos segue intrigando especialistas e turistas que tentam desvendar os mistérios do lugar.
Totalmente estruturado para a recepção do ecoturismo, dispondo de sistema de luz, passarelas, escadas e corrimãos. Porém, mesmo com toda esta estrutura este roteiro exige um bom preparo físico para passar pelos sobes e desce em seu interior. Ao final desta galeria, encontra-se um lago de águas represada do Ribeirão das Ostras, aonde daremos início a trilha popularmente conhecida como trilha do Vale das Ostras.
O Vale das Ostras é formado pelo Ribeirão das Ostras, o rio que atravessa a Caverna do Diabo. Após deixar a caverna, o ribeirão percorre um trajeto até desaguar no rio Ribeira de Iguape, passando por diversas cachoeiras, inclusive a Queda de Meu Deus.
Considerada uma das mais belas do Estado, a Cachoeira tem uma imensa queda de 53 metros e sua origem está numa nascente em área fechada, que atravessa quatro quilômetros no interior da Caverna do Diabo. O acesso mais curto para a bela cachoeira é uma caminhada de dificuldade média (uma hora), que passa por piscinas naturais com água cristalina e três quedas menores. A Cachoeira tem uma imensa queda de 53 metros e sua origem está numa nascente em área fechada, que atravessa quatro quilômetros no interior da Caverna do Diabo. O acesso mais curto para a bela cachoeira é uma caminhada de dificuldade média (uma hora), que passa por piscinas naturais com água cristalina e três quedas menores.

O que incluí

Transporte: Van ou micro ônibus executivo com ar condicionado
Atrativos: Taxa de acesso à caverna do diabo, Taxa de acesso à Cachoeira de Meu Deus
Adicional: Seguro Viagem GTA, Guias Operadora Soar, Guia Local

O que não incluí

Bebidas e refeições
Despesas de Caráter pessoal.

Transporte

Van ou micro ônibus executivo com ar condicionado

O que levar

Orientamos levar: Agasalho Cobertura (boné, chapéu, viseira, bandana e etc….) Chapéu Óculos Solar Capa de chuva (pode ser descartável) Máquina Fotográfica (levar em um saquinho plástico para não molhar durante os passeios)
Obrigatório ou altamente recomendado levar: Roupa de banho (sunga, bermuda, biquíni, maiô) – para banho na cachoeira. Roupa para os passeios e atividades (roupas leves que facilitem a movimentação das articulações) Roupa reserva (Viagem ida e volta, troca de roupa para se secar) Calçado confortável, Calçado Reserva Material de higiene pessoal, Toalha para se secar após banho na cachoeira Repelente e Protetor Solar, Dinheiro, pois em alguns lugares não aceita cartão, somente pagamento em dinheiro. Saco para descarte de lixo, (todo lixos gerados nos passeios em mata devem ser recolhidos) Medicamento de uso contínuo (favor comunicar a equipe quanto o uso de remédio na ficha médica enviado) Documentos pessoais

Condições de Cancelamento

Cancelamento por parte da operadora: Para confirmar a saída deverá haver um mínimo de 10 pessoas, caso não atinja o número a viagem será remarcada, e o cliente pode escolher ser restituído do valor, ou deixar de crédito para a nova data ou outras viagens.
Cancelamento e desistência por parte do cliente: O valor em percentual a ser restituído será de: (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da EMBRATUR): 90% até 31 dias do início da viagem; 80% de 21 a 30 dias do início da viagem; 0% a menos de 20 dias do início da viagem. O não comparecimento no local de embarque caracteriza em desistência por parte do Contratante, resultando na aplicação das penalidades previstas acima (15 minutos de tolerância, após essetempo a viagem segue).

Observações

Almoço a parte em restaurantes locais média de R$ 35,00**