Descrição

Localizado entre as montanhas de Minas Gerais e São Paulo, em uma das estâncias climáticas mais charmosas do Brasil: São Bento do Sapucaí, encontra-se o Complexo do Baú. Considerado uma das formações mais belas e interessantes do Brasil, é formado pelo Pico do Bauzinho, Ana Chata e a imponente Pedra do Baú (1.905m de altitude). Neste conjunto de montanhas faremos um exigente trekking conquistando os três cumes. Momentos de muita adrenalina e superação vão nos acompanhar nessa verdadeira expedição nas alturas. Um bom teste físico para quem busca treinamento para travessias, expedições ou alta montanha.

Duração

1 dia inteiro

O que faremos

Apresentação às 05h30 na Estação Vergueiro do Metrô e saída às 06h00 com destino à São Bento do Sapucaí. Em São Bento vamos direto para a entrada do circuito, onde logo nos primeiros metros de trilha, teremos uma visão da imponente Pedra do Baú, nossa primeira conquista do dia. Começamos a caminhada com 1,5 Km de subida até a base do Baú. Hora de se equipar e repassar as últimas instruções de segurança para começarmos a subida pela Via Ferrata, uma sequência de escadas que seguem a parede de pedra por 250 metros verticais. Serão mais 1h30 até o cume. Lá do alto, teremos a visão do Bauzinho, da Ana Chata e da Serra do Coimbra, que completam o Parque Estadual. Poderemos ver também parte da Serra da Mantiqueira e de São Bento do Sapucaí. Desceremos pela mesma via Ferrata e seguiremos por mais 1,4km rumo ao nosso segundo cume: a Pedra Ana Chata. Passaremos por uma pequena caverna e no alto da pedra fazemos uma parada para um delicioso piquinique. Serão mais 2,3 km de trilha, passando por uma linda floresta e chegamos ao terceiro cume: o Bauzinho, onde dependendo do tempo, poderemos apreciar um lindo pôr do sol! Caminhamos mais 1,2 km e estaremos no estacionamento embarcando na Van para São Paulo. O desafio total tem aproximadamente 8h de atividade. Chegada prevista para 23h na estação Vergueiro do Metrô.

O que incluí

- Transporte Rodoviário São Paulo / São Bento do Sapucaí / São Paulo - Guia Especializado Pisa Trekking - Lanche de trilha - Seguro viagem - Equipamentos de segurança - Guia local

O que não incluí

Não Inclui - Almoço - Banho final - Despesas pessoais - Atividades não descritas no roteiro

O que levar

- Mochila de ataque (que comporte os equipamentos de segurança - capacete e cadeirinha) - Cantil / Squeeze / Camel Back 1,5ltr - Bastão de caminhada - Chapéu / Viseira / Boné - Tênis confortável com solado aderente ou bota de caminhada - Corta Vento/Anorak/Impermeável - Bermuda ou Calça para caminhada - Agasalho/Fleece/Polar - Máquina fotográfica - Lanterna com pilhas extras - Protetor solar

Condições de Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, as seguintes multas de cancelamento serão rigorosamente cobradas: Parte terrestre Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário. Em caso de não comparecimento no dia do embarque, considera-se no-show e não haverá reembolso.

Observações

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.