A Viagem 2.0 é confiável:
  • Sim, integramos tecnologia e segurança do Wirecard;
  • Na Viagem 2.0 a comercialização é realizada diretamente entre compradores e vendedores;
  • E caso tenha algum problema com o pedido, é fácil nos contatar clicando aqui.
Cadastro de CPF e/ou CNPJ:
  • Podem cadastrar na Viagem 2.0 pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Como cadastrar:
  • Acesse o portal www.viagem20.com.br
  • Clique em Cadastre-se;
  • Selecione a opção como Operador;
  • Preencha o e-mail / senha e clique em Cadastrar.
  • Selecione no Menu Minha Conta e clique em Perfil;
  • Clique em Alterar os Meus Dados, para completar cadastro;
  • Leia e aceite os Termos de Uso do portal e clique em Salvar e a conta Vendedor será criada;
  • Não existem custos fixos, o Viagem 2.0 apenas recolherá a comissão sobre o valor pago;
  • No percentual de comissão de 15% já está inclusa taxas pela transação (cartão, boleto, manutenção etc.);
  • O cadastro de vendedor permite vender e também comprar no portal.
Atendimento ao cliente:
  • Estabeleça um ótimo relacionamento com o cliente;
  • Responda aos clientes de forma rápido, educada e simpática;
  • Seja claro sobre datas, valores, política de cancelamento e detalhamento do roteiro;
  • Reconheça cada cliente como único, e o faça se sentir valorizado e confiante no atendimento;
  • Ótimo atendimento gera boas avaliações, fidelização de clientes e recomendações de seus serviços.
Divulgar e Promover seu Empreendimento:

Divulgue seu novo site para amigos e parentes;
Promova e comercialize os roteiros no Viagem 2.0;
Divulgue a agência no Facebook;
Divulgue a agência no instagram, blog etc.

Cancelar a Conta
  • Para cancelar a conta, os pedidos em andamento devem ser finalizados ou cancelados;
  • E fatura de comissão pendente, caso tenha, devem ser pagas;
  • Desative os produtos publicados;
  • Feito isso, encontre em Contato para que possamos finalizar o processo.
Política de Cancelamento:
  • Capriche na redação da política de cancelamento, ela ajuda a proteger cliente e vendedor;
  • Seja claro e objetivo e evite desentendimentos;
  • Consulte o Código de Proteção e Defesa do Consumidor;
  • Antes de cancelar o pedido, escreva uma mensagem ao comprador perguntando se tem interesse de remarcar o roteiro, e caso cancele, o avise que este poderá ser reativado;
  • Pedido pendente impede que o roteiro possa ser vendido para outro cliente.
Configurar o Wirecard:
  • Configure o meio de pagamento passando o mouse no Menu;
  • Minha Conta;
  • Wirecard;
  • Clique em Configuração;
  • Clique em Autorizar Conta;
  • Pronto, no site da Wirecard crie uma Conta para seu empreendimento;
  • O Wirecard é o meio de pagamento seguro e obrigatório do portal Viagem 2.0.
Política Interna de Relacionamento:
  • Para segurança do comprador e do vendedor:
    • Todas as mensagens ficam registradas no portal Viagem 2.0;
    • Todo o processo de compra e venda ficam registrada no portal Viagem 2.0;
  • Por isto, não permitimos que o comprador e vendedor iniciem contato pelo Viagem 2.0 e concluam fora do portal;
  • O vendedor acessará aos dados do comprador para comunicação;
  • O comprador acessará as informações necessárias para pagamento e comunicação com o vendedor;
  • A plataforma enviará o voucher com os dados necessários ao comprador e ao vendedor.
Política Interna de Cadastramento:
• Ainda, os anúncios também não pode ser compartilhamento com dados pessoais, bancários e/ ou links externos ao Viagem 2.0, seja em forma de texto ou nas imagens dos produtos.

• Atividades e Pacotes com boas tags e bem categorizado possuem mais chances de serem localizados pelos clientes.
• Use tags correlacionados com Atividades e Pacotes.
• Categorize-o da forma que seja mais fácil para que o comprador ache seu produto com mais facilidade.

• O que pode ser comercializado no Viagem 2.0:
o Atividades Grátis;
oExperiências de 1 dia;
o Pacotes turísticos;
o Serviços de terceiros como:
o Cursos, oficinas de capacitação e empreendedorismo.

• O que não pode ser comercializado no Viagem 2.0:
o Atividades e Pacotes que infrinjam o direito autoral e de marcas registradas (ex.: marcas e/ou nomes comerciais, símbolos, logotipos, fotos autorais etc.);
o Atividades e Pacotes que coloquem em risco a vida dos visitantes;

• O Viagem 2.0 assegura uma estrutura para que a comercialização entre comprador e vendedor ocorra dentro do portal, não permitindo que a divulgação de dados pessoais ou institucionais (número de celular e telefone, e-mail etc.) possam levar a negociação entre as partes para fora do portal.
• O que não pode ser divulgado, na troca de mensagens com o comprador:
o Outros domínios e agencia virtual do vendedor;
o Endereço de blog pessoal ou da agencia;
o Endereço pessoal;
o Endereço da agência nas redes sociais (Facebook, Instagram, Flickr, etc.);
o E-mail e telefones;
o Dados bancários antes que o comprador finalize a compra através do Viagem 2.0 clicando no botão "Comprar este produto";
o Oferecer desconto para pagamentos fora do Viagem 2.0;
o Adicionar nos anúncios acréscimos de preço caso o comprador opte por realizar o pagamento pelo Wirecard.

• O que é divulgado no pedido / voucher:
o Nome da agência;
o CNPJ/ CPF do responsável pela agência;
o Telefones, e-mail e Endereço.

• As agências são monitoradas e poderão ser notificadas, caso seja identificado irregularidades.
Quantidade de Roteiro Cadastrada:
• Não existe limite para cadastro de roteiros;
• Diversidade de roteiros é sinônimo de vendas, ao contrário de limitada opção.
Roteiro com Preço Justo:
• Clientes viajam cada vez mais e com isto conhecem bem o valor praticado no mercado;
• Cobre o preço justo pelos serviços e produtos que vende;
• Agregue valores que sejam ambientalmente correto, culturalmente diverso, economicamente viável e socialmente justo.
Importância dos Títulos:
• Título é a principal forma dos clientes encontrarem sua agência, serviços e produtos;
• Através da busca no portal é que os clientes acham o roteiro;
• Também, é através da busca no Google, Yahoo, Bing etc., que sua agência ou roteiros são encontrados diretamente no Viagem 2.0;
• Descreva detalhadamente o roteiro, identifique as fotos e vídeos e prepare para estar na frente nos resultados de pesquisas;
• Se coloque no lugar de seu cliente, e pense em quais palavras o cliente usaria na busca para achar seus roteiros;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nas tags do roteiro.
Importância das Palavras Chave:
• Palavras chave é a principal forma dos clientes encontrarem sua agência, serviços e produtos;
• Crie empática com seu cliente, coloque-se no lugar deles na hora de criar as Palavras chave;
• Pense em quais palavras os clientes usariam na busca para achar seus roteiros no Viagem 2.0;
• Inclua sempre estas informações na descrição e nos títulos do roteiro;
• Ao cadastrar, categorize seu produto na categoria Atividades Grátis, Experiência de 1 Dia, Pacotes de Viagens.
Importância das Imagens:
• Fotos são essenciais para ilustrar os roteiros;
• Fotos claras e com foco atraem melhor a atenção de clientes e passa uma imagem profissional do trabalho;
• Com o celular já é possível tirar fotos e fazer vídeos de boa qualidade;
• Empregue sempre imagens pessoais ou que possua os direitos autorais.
Desativar Produto:
• Acesse o menu e clique em Produtos;
o > Desativar produtos.
Roteiro, Destacando na Página Principal:
• Merecem destaque na página principal e nos envios de e-mail marketing os roteiros que possuam:
• Originalidade dos roteiros;
• Qualidade e quantidade de fotos;
• Fotos sem contato ou marca d'água;
• Fotos de autoria do vendedor;
• Agências que estejam de acordo com os Termos de Uso.
• Vendedores que desejem que seus roteiros tenham melhor divulgação e promoção por parte do Viagem 2.0 preencham o Formulário Aqui.
Reserva Como é Realizada:
• O comprador escolhe o roteiro do vendedor;
• Escolhe valor, data e quantidade, clica em Comprar;
• Opta pela forma de pagamento;
• Notificações são enviadas ao comprador e vendedor a cada novo passo da compra;
• O Viagem 2.0 envia uma mensagem por e-mail às partes informando que o pagamento está em análise;
• Após, caso afirmativo, as partes são informados sobre aprovação do pagamento e recebem o voucher;
• Todo o procedimento é gerenciado pelo Viagem 2.0 e Wirecard de forma automática, sem intervenção humana;

Botão Fale com o Operador:
  • Nas páginas dos produtos existe o botão "Fale com o Operador", que ao ser clicado, abre um formulário de contato;
  • Assim que o comprador escrever sua mensagem e "Enviar", o vendedor receberá a notificação por e-mail comunicando que um comprador possui interessando em seu produto.
Conta Isenta de Mensalidade ou Anuidade:
• O portal Viagem 2.0 apenas recolhe a comissão sobre a venda, no momento que o comprador pagar via Wirecard;
• A taxa do Wirecard já está inclusa na comissão de 15%.
O que é Permitido Vender:
• Divulgue e venda serviços e produtos turísticos, desde que sejam roteiros elaborados pelo vendedor ou que tenha autorização para comercializá-lo;
• Isto inclui atividades e pacotes turísticos;
• Não é permitido no portal: Venda de serviços, como: locação de imóveis, serviços de consultoria, serviços terceirizados, etc.;
• Veja mais nos Termos de Uso do portal.
Wirecard:
  • Wirecard e Viagem 2.0 estabelecem parceria com fins de integrar solução de pagamento diretamente em plataforma;
  • A empresa Wirecard oferece conveniência e segurança para quem vende e para quem compra.
Wirecard Obrigatório:
  • O Wirecard é um sistema online que permite efetuar e receber pagamentos de forma segura;
  • É obrigatório a configuração da conta Wirecard na agencia do vendedor, caso contrário a agencia fica inativa;
  • Acesse o Menu Wirecard e clique em Configuração / Faturamento;
  • Vendedores que têm Wirecard podem receber os pagamentos por Cartões de Crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard, e Boleto Bancário;
  • Para sacar dinheiro o vendedor precisa ter uma conta bancária de sua titularidade cadastrada em sua Carteira Wirecard, para transferência e posterior sague.
Habilitar Wirecard na Viagem 2.0:
  • Na plataforma Viagem 2.0, após o vendedor logar acesse o Menu e clique em Wirecard, em Configuração e em Conectar com Wirecard. Ou diretamente neste link Wirecard Cadastro;
  • Para vendedores que já possuam conta no Wirecard o sistema associa automaticamente esta conta ao seu cadastro na Viagem 2.0;
  • Clique no botão Usar esta conta para ser direcionado a uma tela de confirmação do login e senha do Wirecard;
  • Após confirmar, o vendedor autoriza a integração com a Viagem 2.0 ao clicar em Permitir conexão;
  • Para vendedores que não tenham conta no Wirecard, clique em Criar uma Conta e preencha com seus dados pessoais e institucionais.
Benefícios:
  • Oferecer meios de pagamento online como cartões de crédito e boleto;
  • Liberar dinheiro a partir de qualquer tipo de transação em 2 dias úteis após a aprovação do pagamento;
  • O cliente pode dividir em até 12 vezes no cartão e o vendedor recebe o pagamento integral em 2 dias;
  • O cliente tem a opção de parcelamento na pagina do produto;
  • O comprador faz o pagamento diretamente no Wirecard, sem sair da página do produto;
  • No pagamento via Wirecard o status do pedido na Viagem 2.0 é atualizado automaticamente;
  • Após confirmação de pagamento o Wirecard já retém a taxa de comissão sobre a venda automaticamente;
  • O vendedor pode sacar o dinheiro para valores acima de R$150,00;
  • O vendedor paga R$2,00 se sacar valores menores que R$ 150,00.
Sacar Dinheiro:
• Acesse www.Wirecard.com.br o menu Financeiro > Transferências > Para conta bancária;
• O vendedor precisa ter sua conta bancária para transferir o dinheiro;
• O valor será depositado na conta bancária em até 4 dias úteis.
• O Wirecard só realiza saques para contas bancárias de mesma titularidade do vendedor;
• Caso o vendedor não possua conta bancária, transfira seu saldo para amigos ou parentes e peça ele para sacar para você;
• Relação de bancos conveniados com o Wirecard:
o Banco ABN Amro Real S.A.
o Banco Alfa S.A.
o Banco BBM S/A
o Banco BMG S.A.
o Banco Bradesco S.A.
o Banco Cacique S.A.
o Banco Citibank S.A.
o Banco Comercial e de Investimento Sudameris S.A.
o Banco Cooperativo do Brasil S.A. - BANCOOB
o Banco Cooperativo SICREDI S.A.
o Banco Cruzeiro do Sul S.A.
o Banco da Amazônia S.A.
o Banco do Brasil S.A.
o Banco do Estado de Santa Catarina S.A.
o Banco do Estado de Sergipe S.A.
o Banco do Estado do Pará S/A.
o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.
o Banco do Nordeste do Brasil S.A.
o Banco Fininvest S.A.
o Banco IBI S.A. - Banco Múltiplo
o Banco Internacional do Funchal (Brasil) S.A.
o Banco Itaú S.A.
o Banco Itaubank S.A.
o Banco Lemon S.A.
o Banco Mercantil do Brasil S.A.
o Banco Nossa Caixa S.A.
o Banco Panamericano S.A.
o Banco Rendimento S.A.
o Banco Safra S.A.
o Banco Santander Banespa S.A.
o Banco Simples S.A.
o Banco UBS Pactual S.A.
o Banco Votorantim S.A.
o BANESTES S.A. Banco do Estado do Espírito Santo
o BPN Brasil Banco Múltiplo S.A.
o BRB - Banco de Brasília S.A.
o HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo
o Unibanco-Uniao de Bancos Brasileiros S.A.
Segurança e Conveniência:
  • Configuração dos pagamentos Wirecard;
  • Permita pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário;
  • Ofereça segurança para seus clientes na hora das vendas;
  • Aumente as chances de vendas. Assista ao vídeo como receber pagamentos na Viagem 2.0;
  • O Viagem 2.0 é um portal seguro, e os pagamento são protegidos pelo sistema SSL.
    Forma Escolhida pelo Comprador:
    • Independente do meio de pagamento escolhido pelo comprador, o vendedor receberá um e-mail do Wirecard e o status da reserva;
    • É aconselhado que o vendedor acesse sua conta no Wirecard para visualizar e confirmar pagamentos.
    Tempo para o Valor Ficar Disponível:
    • Os pagamentos estarão disponíveis em 2 dias na conta do Wirecard para saque;
    • O prazo de autorização do pagamento é de;
    • Até 3 dias úteis para boletos;
    • Até 48 horas corridas para cartão de crédito;
    • Até 4 dias úteis transferido da conta Wirecard a conta bancária do vendedor.
    Comissão Sobre Vendas Parcelada:
    • Compras parcelada tem acréscimo que é pago pelo comprador;
    • A taxa de acréscimo varia entre 4,5% para 2x e 12,5% para 12x;
    • Decrescente de acordo com o número de parcelas, quanto maior o número de parcelas menor será o acréscimo por mês;
    • O vendedor recebe em 2 dias na sua conta Wirecard, independente da compra ser parcelada;
    • A taxa de comissão é composta pelo valor da taxa Wirecard somado ao valor da comissão da plataforma Viagem 2.0;
    • O vendedor recebe pela transação o valor de 85% da venda do roteiro, como sendo a venda à vista;
    • O vendedor não pagará taxa de comissão sobre os juros.
    Depositar Valores:
    • Acesse o Wirecard em menu Minha carteira > Depositar dinheiro na opção: cartão de Débito Visa ou transferência on-line ou boleto bancário ou financiamento;
    • A opção de depositar valores é ideal no momento de realizar um reembolso e o saldo não for suficiente.
    Contestação:

    • É quando o comprador solicita estorno do pagamento direto na operadora do cartão;
    • Motivos para contestação:
    o Não prestação do serviço;
    o Não reconhecimento da compra registrada na fatura do cartão;
    o Serviço prestado diferente do anunciado;

    • Após abertura da contestação, o valor é bloqueado na conta Wirecard até que a contestação seja resolvida, da seguinte forma:
    o Comprador solicita o cancelamento da compra diretamente no banco de seu cartão;
    o Operadora do cartão analisa o caso e faz estorno do valor no Wirecard, cancelando a transação e debitando o valor;
    o Wirecard cria o registro da contestação, notifica o vendedor e envia os documentos necessários para resolver.
    o Wirecard encaminha a documentação para a operadora;
    o Tudo resolvido, a contestação é revertida e o valor é liberado ao vendedor.

    • Como faço para resolver uma contestação?
    o Na conta Wirecard acesse o Menu Minha carteira > Central de resolução > opção Contestações;
    o Procure pelo caso específico, seu status e data;
    o Clique em > Detalhes para acessar informações da contestação;
    o Veja o histórico de mensagens e atualizações;
    o Responda e/ou envie a documentação solicitada;
    o Após procedimento aguarde pelo posicionamento do Wirecard;
    o Wirecard encaminhada a documentação à operadora do cartão;
    o Estando tudo resolvido, a contestação é revertida e o valor é liberado ao vendedor.

    • Documentação a ser enviada ao Wirecard em até 5 dias úteis;
    o Acesse a conta Wirecard > Menu Minha Carteira > Central de resolução;
    o Encaminhe documentação em anexo comprovo a venda e prestação do serviço ao comprador.
    o Print da página do pedido feito na agencia;
    o Print da avaliação do comprador feita na pagina da agencia, se possuir;
    o Voucher.

    Reclamações:
    • Reclamação, o cliente pode reivindicar o não recebimento pelo serviço comprado ou recebido com não conformidade;
    • Reclamação, o comprador pode abrir pedido em até 45 dias após a data do pagamento;
    • Reclamação, após 7 dias comprador e vendedor podem pedir a mediação do Wirecard na disputa, caso não encontrem solução para resolver a reclamação;
    • Reclamação, o dinheiro fica bloqueado até que a reclamação seja resolvida;
    • Vendedor, realiza o saque após análise da reclamação caso seja encerrada a seu favor;
    • Comprador, recebe o valor estornado se a reclamação for encerrada a seu favor.
    Reclamação na Carteira:
    • Ao ser notificado pelo cliente, Wirecard ou Viagem 2.0 que a transação foi reclamada, no portal da Wirecard acesse > Menu Minha Carteira;
    o Central de resolução;
    o Reclamação.
    Reembolsar o Comprador e Encerrar a Reclamação:
    • Reembolse o comprador se está de acordo com o motivo da reclamação;
    • Também, pode enviar uma mensagem ao comprador apresentando suas justificativas a fim de negociar o encerramento da reclamação;
    • Sem entendimento, solicite a mediação do Wirecard para solucionar um acordo entre partes;
    • Após o 20º dia, todas as reclamações são encerradas automaticamente;
    • Na disputa, uma das partes recebe o valor reclamado após encerramento;
    • Problema solucionado e o comprador não encerrou a reclamação, então comunique ao Wirecard para mediação.
    Reembolsar Pagamento:
    • Procedimentos:
    o Acesse o portal do Wirecard;
    o > menu Pedidos;
    o > Localize qual transação será reembolsada;
    o > Clique no botão Reembolsar;
    • Será visualizado o valor total da transação;
    • Mas somente o valor liquido será sacado, pois a taxa de comissão e os juros de parcelamento (caso tenha) estarão disponíveis para o Wirecard.
    Atendimento para Vendedores:

    Telefones (11) 3181-8180 ou 0800 326 0809 (somente chamadas de telefone fixo) e nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h00;
    Atendimento via email ou chat, acessar o site www.wirecard.com.br

    Nota Fiscal CNPJ:
    • A preferência para a emissão da NF é para o CNPJ;
    • O nome da pessoa jurídica deve condizer com os dados cadastrados se for CNPJ;
    • O nome da pessoa física deve condizer com os dados cadastrados se for CPF;
    • As NFs emitidas pelo Viagem 2.0 serão enviadas para o e-mail do vendedor cadastrado na agencia 2.0
    Quais Serviços são Registrados na NF:
    • A NF do site Viagem 2.0 registra apenas a comissão referente a média de 9,5% sobre o valor das vendas;
    • A NF do Wirecard registra a média dos outros 5,5%, sobre o valor das vendas;
    • A NF do vendedor registra os 85% do valor das vendas restantes.
    Quando Será Enviada:
    • Até o dia 10 de cada mês, referente ao mês anterior;
    • Por exemplo, até o dia 10 de Fevereiro cada vendedor receberá a NF do período de 01 à 31 de Janeiro.
    Emissão para Vendedores
    • Vendedor, as NF emitidas pelo Viagem 2.0 serão enviadas seguindo as regras:
    o NF enviada automaticamente por e-mail a cada novo mês;
    o São referente à comissão de vendas do Viagem 2.0;
    o A agência 2.0 não precisa realizar contatos para solicitar;
    • Emitido em nome do vendedor, conforme preenchido durante cadastro da agência no Viagem 2.0
    Emissão para Compradores:
    • Comprador, favor entrar em contato com o vendedor para solicitar a sua nota fiscal de compra.