Descrição

Descubra a Amazônia navegando durante 4 dias pelos rios Tapajós e Arapiuns, conhecendo todas as belezas naturais, históricas e cultura local da região Alter do Chão.
Conhecer a Amazônia brasileira vai muito além de seus aspectos naturais. Pensando em uma experiência completa e enriquecedora, preparamos este itinerário de 4 dias pelos Rios Tapajós e Arapiuns, na região de Alter do Chão, no Pará. A bordo de um confortável barco com cabines privativas e pensão completa, navegando calmamente para que você possa apreciar a paisagem e curtir o passeio, chegamos a locais pouco visitados que ainda guardam histórias e segredos surpreendentes. Prepare-se para conhecer as belezas naturais da região e também a história, a geografia, as pessoas e os projetos que tornam esta região tão encantadora.
Esperamos que, ao final da viagem, você leve na mala a energia da Amazônia e seja, assim como nós, mais um apaixonado por essa terra!

Local e Horário de embarque e chegada

Embarque no Belle Amazon, na Vila de Alter do Chão.
O embarque poderá ser feito a partir das 12h00 até às 20h00, uma vez que, dependendo da maré, iniciaremos a navegação nesta primeira noite.

Duração

4 dias e 3 noites

O que faremos

Dia 1 - Embarque no Belle Amazon, na Vila de Alter do Chão - Nossa viagem começa no município de Santarém, conhecido por sua indiscutível riqueza ambiental. Localizado a beira das cristalinas águas do Rio Tapajós, possui mais de 100 quilômetros de praias de areia branca, distribuídas ao longo da maior reserva de água subterrânea encontrada até hoje. Rodeado pela floresta amazônica, algumas unidades de conservação demarcadas garantem a preservação da rica biodiversidade existente. No aeroporto de Santarém um anfitrião Vivejar estará a sua espera para recepcioná-lo e acompanhá-lo até a vila de Alter do Chão - uma viagem de aproximadamente 40 minutos em carros privativos. Na chegada na vila, embarque em nosso barco que estará, junto a nossa tripulação, a sua espera. Daqui para frente, nós cuidaremos de tudo! Aproveite para o primeiro banho de rio, para conhecer a vila e prepare-se para o fim do dia a bordo. Nas águas doces e calmas amazônicas o pôr do sol é de emocionar! Pernoite a bordo.
Dia 2 - Ecossistema do Rio Amazonas, artesanato da floresta, praias e Piracaia - Amanheceremos no Canal do Jari, dormitório dos pássaros da região e um estreito braço do Rio Amazonas. O canal é ideal para observarmos, alguns animais da região, como jacarés, iguanas e papagaios. Já no Rio Arapiuns, um afluente do Tapajós, na Comunidade de Urucureá conheceremos o trabalho artesanal da cooperativa local com palha do tucumã, uma típica fruta da região. Vamos participar de uma oficina de artesanato das cestarias e saber como são produzidas. As cores, as palhas, os formatos... Tudo ali na sombra da seringueira, uma proza boa que sempre rende histórias curiosas. Nossa sugestão após almoço, nesse cenário paradisíaco: lavar a alma nas calmas e frescas águas amazônicas. Para a noite, teremos um jantar especial: uma piracaia, tradicional peixe assado na brasa na praia em um cenário muito especial. Pernoite a bordo.
Dia 3 - Trilha na Floresta e Sabores da Amazônia - Iniciaremos o dia com uma bela trilha pela floresta de mata primária, acompanhados de um condutor local que nos apresentará espécies de árvores e plantas da floresta amazônica. A caminhada, conhecida como trilha dos castanheiros, tem duração de 4 a 5 horas e é feita em ritmo bastante tranquilo. Após descanso, conheceremos o processo de produção dos alimentos derivados da mandioca que são indispensáveis na mesa das populações da região. Vamos entender o que é o tal tucupi, de onde vem a tapioca e porque as farinhas têm diferentes sabores e usos... Tempo livre para aproveitar as lindas praias do Caribe Brasileiro.
Dia 4 - Alter do Chão/Santarém - Atracaremos na vila de Alter do Chão. Antes de partir, aproveite a famosa praia Ilha do Amor, uma canoagem pelo lago verde ou, para aqueles que quiserem levar um presente de recordação da viagem, essa é a hora conhecer uma das principais lojas de artesanato regional e indígena da Amazônia, na vila. Almoçaremos a bordo e, de acordo com o horário de seu voo, traslado para aeroporto. Fim de nossos serviços. Até a próxima!

O que incluí

Traslados terrestres;
Guia;
Hospedagem (4 diárias);
Visitações e passeios (pensão completa);
Anfitrião Abordo;
Seguro

O que não incluí

Passagens aéreas;
Itens não especificados acima.

Condições de Cancelamento

Se houver cancelamento antecipado ao dia da saída originado pela CONTRATADA, todo o valor pago será ressarcido integralmente, sem multa e sem descontos, no prazo de 30/60 dias, a partir da solicitação do cancelamento. Em consonância com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur, em caso de desistência após assinatura do contrato de viagem, serão retidos: com até 31 dias de antecedência, 10% do valor total a titulo de despesas operacionais; entre 30 e 21 dias anteriores ao embarque, será retido 20% do valor do pacote; após os 20 dias anteriores ao embarque, 80% do valor do pacote.

Observações

- O embarque poderá ser feito a partir das 12h00 até às 20h00, uma vez que, dependendo da maré, iniciaremos a navegação nesta primeira noite ; Para os clientes que chegarem na madrugada do dia anterior ao embarque ou mesmo alguns dias antes e estiverem hospedados no Beloalter, o transfer de chegada é feito normalmente (Aeroporto/Hotel) e no dia do embarque as voadeiras do barco podem pegá-los na praia do hotel, sem custo extra. Para aqueles que estiverem hospedados na cidade de Santarém, não haverá transfer do aeroporto ao hotel, apenas do hotel a vila de Alter para embarque no barco ; - O ministério da saúde recomenda (não obrigatório) a vacinação da febre amarela para todos os viajantes acima de 09 meses de idade que entram em zonas endêmicas no Brasil, como a região amazônica; – Por se tratar de um itinerário em meio à natureza, os atrativos e percurso estão sujeitos à alteração de acordo com o nível do rio, garantindo a segurança e conforto dos viajantes; – A observação de animais em seu habitat natural é uma atividade que depende de diversos fatores (e sorte!). Desta forma, não podemos garantir antecipadamente o avistamento de nenhuma espécie; – Considerando as atividades no último dia do roteiro, indicamos que o voo de retorno a partir do Aeroporto de Santarém seja após às 15h00; – As cabines possuem uma cama viúva (1,92 x 1,11) e uma cama de solteiro (1,87 x 0,80) em estilo beliche, acomodando até 3 pessoas. Para maior comodidade e conforto, indicamos o máximo de 02 adultos por cabine, com a possibilidade de um terceiro passageiro criança; – Adicional para Cabine Master com maior espaço, cama king size (2,03 x 1,95) e janelas panorâmicas: 10% sob a tarifa por pessoa; – Em caso de navegações com número inferior a 6 passageiros, poderemos, ocasionalmente, substituir a embarcação por uma menor, mantendo contudo a mesma estrutura, características e conforto;