Descrição

Presidente Figueiredo é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. No Km 107 da BR-174, a principal rodovia responsável por interligar a capital do Amazonas (Manaus) a capital de Roraima (Boa Vista), e aos municípios fronteiriços de Santa Elena de Uairén, na Venezuela. A cidade tem uma população aproximadamente de 36.000 habitantes. Seu nome homenageia o primeiro presidente da província do Amazonas nos tempos do império. Sua topografia é predominante acidentada, com áreas aclives e declives. O solo é de características arenosa e argilosa. O clima é quente e úmido, com temperatura que variam entre 25º C e 40º C. é banhada pelos rios: Urubu, Urubui, Uatumã e Alalaú, e recortadas por mais de 100 cachoeiras, corredeiras, lagos, rios, cavernas e grutas devidamente catalogadas. Por isso que o município é conhecido como “Terra das cachoeiras”. Dentre outros atrativos temos uma grande variedade de aves que podem ser observadas, chegando a ser mais de 475 aves silvestres catalogadas, dentre elas temos o pássaro boi (Maú-Perissocephalus tricolor), limpa-folha-do- buriti(Berlepschia rikeri), e o famoso Galo-da-Serra (Rupícola- rupícola) ave símbolo de Presidente Figueiredo. A observação de aves (Birdwatching) é uma atividade sustentável que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente. A observação de aves pode ser praticada por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente, é divertido, emocionante, incentiva a passear mais e ter mais contato com a natureza.

Local e Horário de embarque e chegada

Às 05h00 - Receptivo no hotel ou aeroporto de Manaus //

Duração

2 dias e 1 noite

O que faremos

Dia 1 - Às 05h00 - Receptivo no hotel ou aeroporto de Manaus - Seguida viagem com destino a cidade de Presidente Figueiredo, com chegada prevista às 07h00 na sede cidade, parada para o café da manhã - Saída para observação de aves nas trilhas das araras e pássaro boi (Mau) - Às 12h00 parada para o almoço - Ckeck-in na pousada reservada às 13h00 - Saída para a observação dos rupícolas (Galo da Serra) na trilha do circuito caverna do Maroaga - Retorno para pousada-Jantar - Noite livre. // Dia 2 - Após o café da manhã, às 05h30 - Saída para observação de aves nas trilhas do beija-flor-brilho-de-fogo e uirapuru verdadeiro - Às 12h00 Retorno para Check-Out na pousada - Almoço-Viagem de retorno para Manaus – Despedida.

O que incluí

Transfer ; Guia especializado ; 1 diária de hospedagem em apto duplo

O que não incluí

Passagem aérea / Equipamentos de observação de aves / Alimentação e nem bebidas / Quaisquer outros serviços não mencionado como incluído.

O que levar

Uma mochila pequena contendo um par de roupas, chinelo de borracha, toalha pequena, repelente, protetor solar, boné, capa de chuva, lanterna pequena, binóculos, água.

Condições de Cancelamento

A Política de Cancelamento da Roraima Adventures rege que: Se houver cancelamento antecipado ao dia da saída originado pela Roraima Adventures, todo o valor pago será ressarcido integralmente, sem multa e sem descontos, no prazo de 30/60 dias, a partir do aviso do cancelamento. Em caso de desistência da viagem solicitado pelo PARTICIPANTE, serão aplicados os seguintes percentuais a título de multa, incidindo sobre o preço final do pacote contratado: - 20% - cancelamento a mais de 30 dias antes do início da expedição; - 30% - cancelamento entre 29 a 08 dias antes do início da expedição; - 80% - cancelamento entre 07 a 03 dias antes do início da expedição; - A partir de 02 dias antes da viagem ou o não comparecimento para o embarque, caracteriza-se no-show e não haverá reembolso.

Observações

Crianças menores de 18 anos estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis; Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio; A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poder interferir na segurança ou bem-estar do ecoturista.