Descrição

Campeão de vendas, Jalapão vem crescendo na lista de melhores destinos no Brasil. Dono de uma beleza rustica te levará a uma viagem única entre dunas, morros, serras, cachoeiras, fervedouros e o inigualável clima do cerrado Brasileiro.
Durante a expedição está incluso refeições, taxa de acesso aos atrativos, transfer do aeroporto ao Hotel em Palmas e vice versa, hospedagem durante a expedição em Mateiros e São Felix e hospedagem em Palmas no primeiro e último dia de viagem.
É sempre bom viajar e conhecer lugares novos, venha para o coração do Brasil e sinta essa energia que só se encontra em Tocantins.

Local e Horário de embarque e chegada

O primeiro e último dia são reservados para o receptivo e despedida do nosso grupo por não estar incluso o aéreo, tendo o check-in liberado as 13h00.
Colocaremos a disposição um transfer que fará o deslocamento do aeroporto para o hotel em Palmas e vice versa.

Duração

É um roteiro de seis dias de viagem, sendo quatro dias de expedição.

O que faremos

1° dia 13h00 - Check-in liberado no Hotel Atlas Centro II Dia reservado para recepção do grupo
2º dia Café da manhã 07h00 – Check-out no hotel; 07h20 - Embarque com Destino a Ponte Alta/TO. Lagoa do Japonês Almoço em restaurante; Visitação – Pedra Furada. Check-in na Pousada Planalto Jantar e Noite livre.
3° dia 07h30 – Café da Manhã 08h00 - Check-out 08h20 - Saída dos jipes com destino a Mateiros Canyon da Sussuapara Cachoeira da Velha; Prainha do Rio Novo; Dunas do Jalapão (Por do Sol ) Check-in na Pousada do Baxim/Cardoso Jantar e noite livre. OBS: No dia de passeio não haverá almoço, somente lanche trilha.
4º dia 03h30 - Saída para trilha da Serra do Espirito Santo (Nascer do Sol. OPCIONAL) 07h30 – Café da Manhã 09h00 – Saída para a expedição; Fervedouro do Ceiça; Comunidade Quilombola (berço do artesanato de Capim Dourado); Almoço Fervedouro do Buriti; Cachoeira do Formiga Retorno para pousada Jantar e noite livre
5° dia 07h30 - Café da manhã na pousada Check-out com destino a Palmas/TO. 08h00 – Saída dos Jipes. Fervedouro Bela Vista; Fervedouro do Alecrim; Cachoeira da Arara; Almoço na Cachoeira da Arara Morro da Catedral 21h00 – Check-in no Hotel em Palmas/TO Jantar e noite livre
6° dia 06h30 Café da manhã Dia livre 12h00 – Check-out no Hotel de Palmas/TO

O que incluí

Hospedagem: Hospedagem no primeiro e ultimo dia em Palmas - Hotel Atlas centro Hospedagem dentro dos vilarejos de Ponte Alta e Mateiros, todas com ar condicionado. (Pousada Planalto, Pousada do Baxim e Pousada do Cardoso) Atrativos: Passeios de Jipe, Canyon da Sussuapara, Lagoa do Japonês, Pedra Furada, Cachoeira da Velha, Prainha do Rio Novo, Dunas do Jalapão (contemplação do por do sol), Fervedouro do Ceiça, Comunidade Quilombola (Berço do artesanato de capim dourado), Fervedouro do Buriti, Cachoeira do Formiga, Fervedouro Bela Vista, Fervedouro do Alecrim, Cachoeira da Arará, Morro da Catedral. Transporte: Transfer: carro executivo com ar condicionado Expedição: Veículo 4x4 com ar condicionado e água Refeições: 5 cafés da manhã / 3 almoços / 4 jantares / 1 lanche trilha

O que não incluí

Bebidas durante as refeições Refeições não mencionadas Despesas de Caráter pessoal. Passagem aérea Trilha da Serra do Espírito Santo, Valor de R$150,00 pago no local

Transporte

O deslocamento entre um atrativo e outro é realizado em veículos 4×4 extremamente confortáveis, com ar condicionado e agua gelada.
O deslocamento entre aeroporto e hotel é feito em carro executivo.

O que levar

Orientamos levar Agasalho (quem for fazer a Serra do Espirito Santo) Boné, Chapéu, Óculos de Sol, Capa de chuva (pode ser descartável)
Para quem achar necessário poderá levar secador, chapinha e etc, pois não são todos os quartos do hotel que possuem os mesmos.
Obrigatório ou altamente recomendado levar Roupa de banho (sunga, bermuda, biquíni, maiô) – para banho nas cachoeiras e fervedouros. Roupa para os passeios e atividades (roupas leves que facilitem a movimentação das articulações para as trilhas) Roupa reserva (Viagem ida e volta, troca de roupa para pós passeios, noite livre Bolsa reserva (Bolsa reserva serve para levar alguns iténs de mão. Pois a mala de viagem ficará lacrada no veículo, só podendo ser acessada quando chegarmos nas hospedagens) Calçado confortável (já amaciado e não novo) Calçado Reserva e Chinelo Material de higiene pessoal, Toalha de banho, Repelente e Protetor Solar, Dinheiro, a grande maioria dos lugares não aceita cartão, somente pagamento em dinheiro. Saco para descarte de lixo, (todo lixos gerados nos passeios em mata devem ser recolhidos) Medicamento de uso contínuo (favor comunicar a equipe quanto o uso de remédio na ficha médica enviado)

Condições de Cancelamento

Cancelamento por parte da operadora: Para confirmar a saída deverá haver um mínimo de 05 pessoas, caso não atinja o número a viagem será remarcada, e o cliente pode escolher ser restituído do valor, ou deixar de crédito para a nova data ou outras viagens.
Cancelamento e desistência por parte do cliente: O valor em percentual a ser restituído será de: (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da EMBRATUR): 90% até 31 dias do início da viagem; 80% de 21 a 30 dias do início da viagem; 0% a menos de 20 dias do início da viagem. O não comparecimento no local de embarque caracteriza em desistência por parte do Contratante, resultando na aplicação das penalidades previstas acima (15 minutos de tolerância, após esse tempo a viagem segue).