Descrição

A famosa Vesperata de Diamantina, além de um espetáculo aos olhos, é motivo de orgulho para o cidadão diamantinense. Com um repertório recheado de excelentes músicas e estilos variados, a Vesperata é reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais!
O Projeto Diamantina Musical foi lançado em agosto de 2000. Ao lado da riqueza de seu acervo histórico e arquitetônico, emoldurado pela luminosidade da Serra dos Cristais, Diamantina teve na diversidade de suas manifestações artísticas e culturais forte apelo para sua inclusão na seleta lista de cidades reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, em dezembro de 1999. De fato, na terra do ex-presidente JK, a paixão pela música anima crianças e adultos de geração, em geração e essa é a marca mais eloquente da intensa vida cultural da histórica cidade dos diamantes. Corais, grupos folclóricos e seresteiros, bandas e orquestras dão cores fulgurantes a esta musicalidade que invade as igrejas, ruas e ladeiras do antigo Arraial do Tijuco, desde o século XVIII. Para resgatar estas tradições e potencializar a força desta cultura, o projeto Diamantina Musical vem propiciando a realização de apresentações culturais na cidade. Entre Concertos, Serestas e Vesperatas – as bandas, nas sacadas dos casarões, são regidas pelos maestros no centro da rua – serão centenas de apresentações musicais, todas as semanas. Enfim, uma demonstração viva da força do turismo cultural, oferecendo novos caminhos para o desenvolvimento da cidade e da região.
HOSPEDAGEM
Hotel Jardim do Vale
FORMAS DE PAGAMENTO:
Desconto 5% pagamento à vista;
Cartão de Crédito em até 7x sendo 12% de entrada + saldo em até 6 parcelas;
Cheque pré-datado em até 6x sendo 12% de entrada + saldo em até 5 parcelas;
Boleto Bancário sendo 12% de entrada + saldo parcelado com pagamento total até 10 dias antes da viagem.
PERÍODOS
30/07 a 01/08/2021
27/08 a 29/08/2021
24/09 a 26/09/2021
15/10 a 17/10/2021

Local e Horário de embarque e chegada

1º DIA - BELO HORIZONTE / DIAMANTINA - 08h30 – Início dos procedimentos de embarque na rua Curitiba, 1396 – Lourdes (Próximo ao Minascentro). 3º DIA - DIAMANTINA / BELO HORIZONTE - ALMOÇO, seguido de viagem e retorno a Belo Horizonte.

Duração

03 Dias.

O que faremos

1º DIA - BELO HORIZONTE / DIAMANTINA 08h30 – Início dos procedimentos de embarque na rua Curitiba, 1396 – Lourdes (Próximo ao Minascentro). Partida às 09h com destino a Diamantina. Chegada e Hospedagem. Noite livre para curtirmos os bares na Rua da Quitanda e as serestas pelas ruas da cidade. 2º DIA - DIAMANTINA Após CAFÉ DA MANHÃ, faremos um passeio na parte histórica da cidade, conhecendo a casa de Xica da Silva, o Museu dos Diamantes, igrejas e casarões seculares. Na parte da tarde, será sugerido um passeio (opcional) pela região. Será servido CALDOS na pousada à noite. Em seguida, saída para a VESPERATA com direito a mesa. 3º DIA - DIAMANTINA / BELO HORIZONTE CAFÉ DA MANHÃ e tempo livre para atividades independentes. Sugerimos visita a Igreja de São Francisco com apresentação da Arte Miúda. ALMOÇO, seguido de viagem e retorno a Belo Horizonte. Chegada e desembarque previstos para a noite no Terminal Turístico JK. Nossos agradecimentos e esperamos encontrá-lo em breve em mais um de nossos roteiros. Fim de nossos serviços.

O que incluí

02 diárias com café da manhã; Caldos no sábado a noite; 01 refeição no último dia; City tour; Mesa para a Vesperata; Transporte; Serviço de bordo; Bolsa de viagem; Guia de turismo.

O que não incluí

Despesas com documentação; Entradas em pontos visitados; Passeios opcionais; Pernoites e refeições não mencionados ou que por quaisquer motivos excedam as programadas; Despesas de caráter pessoal, tais como: frigobar, telefonemas, lavanderia e etc.; Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal; Taxa de turismo quando cobrado; Bebidas em geral; Despesas com documentação; Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

Transporte

Ônibus leito.

O que levar

Roupas de passeio, remédios de uso pessoal, máquina fotográfica e muita energia.

Condições de Cancelamento

Cancelamento grátis. Aqui na Viagem 2.0 a sua pré-reserva/cancelamento é online e gratuito.

Observações

A sequência dia a dia descrita neste roteiro poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação. Todos os passeios serão rigorosamente cumpridos. O número de dias é somente referência para a data do embarque e data da chegada. Para contagem da permanência efetiva no local visitado, prevalece a quantidade de diárias. Viagens operadas em ônibus semi-leito turismo. Para viagens dentro do estado, poderá ser utilizado executivo, micro-ônibus ou van dependendo da quantidade de passageiros. Poderemos operar em parceria com outras operadoras. Neste caso as poltronas escolhidas no dia da compra e o local de embarque poderá sofrer alterações. Estas alterações serão avisadas na véspera da viagem através do voucher. Em caso de cancelamento por parte da operadora, devolução integral. Valores de crianças válidos desde que acompanhados de adultos pagantes no mesmo apartamento. Taxas de entrada em museus, monumentos e parques ficam por conta do passageiro. Este programa de viagem está em conformidade com a lei n° 11.771, de 17 de setembro de 2008 (Lei Geral do Turismo), com o código de defesa do consumidor (lei 8.078 de 11/09/90) e o decreto n° 2.521, de 20 de março de 1998.