Descrição

A capital baiana merece mergulho profundo em sua história e tradições culturais. No Pelourinho, centro histórico da cidade, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, reúnem-se mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII, além de igrejas e museus. Em Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol.
Salvador representa todo o panorama de formação do povo brasileiro. A cidade de Salvador é um segundo destino turístico mais visitado do Brasil atrás apenas do Rio de Janeiro em procura para turismo.

DESTAQUES TURÍSTICOS DA CIDADE
Salvador representa todo o panorama de formação do povo brasileiro;
A cidade de Salvador é um segundo destino turístico mais visitado do Brasil atrás apenas do Rio de Janeiro em procura para turismo;
Igrejas Históricas – relatam toda história de colonização, fundação e organização do Brasil;
Elevador Lacerda – um dos principais cartões postais da cidade;
Mercado Modelo – artesanato, capoeira, dança;
Centro Histórico – Pelourinho – Musicalidade e bares, feira de artesanato;
Bairro do Rio Vermelho – Baladas para todos os gostos;
Pôr-do-sol no Farol da Barra e Baía de Todos os Santos;
MAM – Museu de Arte Moderna – arte, arquitetura, cultura;
Cidade Baixa – Ribeira, Farol do Humaitá;
Praias – Farol da Barra, Estela Mares e Litoral Norte.

LAZER E DIVERSÃO
Festas
Música ao vivo
Concerto Musical
Noite agitada
Bares
Restaurantes
Feiras de artesanato
Museus ao céu aberto
Passeio de Escuna

COMIDA TÍPICA – VALE DESTACAR A COMIDA DA CAPITAL BAIANA
A culinária baiana tem forte influência das culturas africana, portuguesa e indígena. Os africanos trouxeram o gosto por temperos fortes, especialmente o azeite de dendê e as pimentas. Nenhum outro Estado brasileiro tem uma culinária típica tão diversificada quanto à Bahia.
Acarajé e Abará
Beiju de Tapioca
Moqueca de Mariscada
Caipirinha
Cravinho
Arrumadinho
Escondidinho com Carne do Sol

MODALIDADES DE AVENTURA E ESPORTIVAS NA CIDADE
Wind surf
Kitesurf
Surf
Bike
Pesca submarina
Mergulho
Stand up paddle
Esporte à vela

Duração

08 Dias e 07 Noites.

O que faremos

*** Um Itinerário de 08 Dias e 07 Noites. Roteiro Salvador e Praia do Forte – Cultura e Natureza. *** Dia 01:Chegada em Salvador, Aeroporto Luís Eduardo Magalhaes / Pelourinho. *** Dia 02:Visita à praça municipal / descida no elevador Lacerda para a cidade baixa/ visita o mercado modelo/ segue para a ribeira (almoço e sorveteria da ribeira) / Igreja do Senhor do Bonfim (igreja e museu dos ex. votos) / praia da boa viagem/ forte de monte Serrat/ ponta e farol de Humaitá (pôr do sol). *** Dia 03:Museu Náutico da Bahia (farol da barra) e Praia do porto da Barra (pôr-do-sol) / Rio Vermelho – Balada. *** Dia 04: Itapuã (praia, farol, restaurantes) /Praia Stela Maris. *** Dia 05:Dique do Tororó / Arena Fonte Nova / Solar do Unhão (museu e pôr do sol). *** Dia 06:Passeio de Barco ilha dos frades e Ilha de Itaparica. *** Dia 07:Principal praia do litoral norte: Praia do Forte – Projeto Tamar e castelo Garcia d’ávila. *** Dia 08:Compras Mercados artesanais / Shopping / Feiras locais. *** MODALIDADE DE TURISMO – Turismo de aventura; social; sol e praia; ecoturismo; cultural; esporte aquático e náutico; negócios e eventos.

O que incluí

*** Transfer, *** Hospedagem, *** Cafés da manhã, *** Seguros de viagem, *** Visitas aos pontos turísticos.

O que não incluí

*** Passagem aéreas; *** Transporte terrestre privado; *** Refeições no almoço e jantar; *** Equipamento para aventura e esportes; *** Taxas de embarque; *** Impostos; *** Gorjetas; *** Guia de viagem bilíngue; *** Aluguel de carro; *** Combustível; *** Equipamentos opcionais de automóveis (GPS, cadeiras de bebes, gás); *** Pedágio; *** Ingressos; *** Tíquetes de espetáculos; *** Telefone.

Condições de Cancelamento

Politica de Cancelamentoda Amerimia VIP Brasil - Turismo.