Cavalgadas

Cavalgadas

Cavalgada, atividade de montaria que integra os visitantes aos animais, mundo rural, cultural e natural da região. As cavalgadas (ou horseback riding) podem acontecer em terrenos que não favorecem a outras atividades, como: alagados, arenosos, íngremes, pedrosos entre outros. Contudo é favorável também em áreas urbanas com pisos regulares.

Passeios a cavalos são frequentemente organizados por clube de cavalos, fazendeiros, peões entre outros apaixonados por animais, de forma oficial ou espontânea. E os objetivos da cavalgada são os mais variados, podendo ser: aventura, contemplação, cívico, religioso, esportivo, passeios tradicionais entre outros interesses. A atividade com cavalos é tão importante e interdisciplinar que chega a ser terapêutica, como a equoterapia que aborda as áreas da educação, equitação e saúde, este com o objetivo de desenvolvimento psicossocial.

Praticada por cavaleiros e amazonas de diversas faixas etárias, esta democrática atividade é recorrente em todo o território brasileiro. Cada região preserva uma cultura e tradição, mas certamente proporcionam o fomento da economia local. Encontre aqui cavalgadas em Atividades Gratuitas e Experiências de 1 Dia.

Observe sempre as regras de segurança.

Boa aventura!

por Ted Machado 



Crie Sua Agência Onloine Grátis
Publique roteiros, acompanhe as vendas, receba os 
vouchers e controle os acessos com QR Code via celular.

Ronildo Araújo Ted Machado

Olá! Meu nome é Ronildo Araújo Ted Machado.
Sou Turismólogo, entusiasmado com tecnologia digital, deslumbrado com o potencial do turismo 
e da arte e cultura da brava gente brasileira.
Viajemos!

Compartilhe este post:

Postagens Mais Populares:

Postagens Recentes: