Cinco estados turísticos mais pesquisados nos dois últimos meses

Cinco estados turísticos mais pesquisados nos dois últimos meses

Existe uma demanda reprimida no turismo brasileiro, seja assentada no conhecimento empírico dos profissionais do turismo ou sinalizada nesta simples pesquisa no Google Ads. O aumento significativo das buscas nos últimos dois meses aponta crescimento de +12% em relação a abril e de +14% em relação maio.

Os cinco estados mais pesquisados e com melhores resultados, foram na ordem: Minas Gerais; Santa Catarina, São Paulo; Mato Grosso e Espirito Santo. A medida que estados e municípios flexibilizam na quarentena, as pessoas preparam o espirito para conectar com os destinos turísticos.

Esse bom sinal pode significar uma tendência para os próximos meses de 2020. E já era sem tempo, pois a cadeia produtiva do turismo passa por uma recessão sem precedentes, com fechamentos de empresas e, perdas de postos de trabalhos formais e informais.

A esperança é que para neste segundo semestre de 2020 já tenhamos o fim da pandemia, e o meio de salvar o ano. Que os gestores públicos digam amem.

Sucesso sempre!

por Ted Machado 



 

Crie Sua Agência Online Grátis
Publique roteiros, acompanhe as vendas, receba os 
vouchers e controle os acessos com QR Code via celular.



Ronildo Araújo Ted Machado

Olá! Meu nome é Ronildo Araújo Ted Machado.
Sou Turismólogo, entusiasmado com tecnologia digital, deslumbrado com o potencial do turismo e da arte e cultura da brava gente brasileira.
Viajemos!

Compartilhe este post:

Postagens Mais Populares:

Postagens Recentes: